A frase do título desta matéria, foi uma resposta do prefeito de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), ao radialista Washington Bahia, da Rádio Excelsior Recôncavo FM, na manhã desta quarta-feira (7), ao ser perguntado se ele estará no palanque do governador Jerônimo Rodrigues (PT), na campanha eleitoral deste ano por conta da parceria que ambos têm demonstrado nos últimos meses.
Ribeiro tem ressaltado o apoio que vem recebendo do governo do Estado. Embora sejam de grupos políticos distintos, os dois gestores não têm poupado elogios, um ao outro e falam da parceria pela governabilidade do município. “Fui eleito para governar pelos 417 municípios do Estado…”, já havia dito o governador em outra ocasião, também ao ser indagado por membros da imprensa cruzalmense sobre essa aproximação com o prefeito e a liberação de alguns benefícios para o município.
PUBLICIDADE
Ontem no programa “Bom Dia Cidade”, onde deu início a uma série de entrevistas às emissoras de rádio locais nesse começo de ano, ao responder a pergunta referente a apoio nas próximas eleições para o governo da Bahia, o prefeito afirmou: “o governador Jerônimo… tem sido um parceiro, tem sido um governador atencioso com o município e com a minha pessoa. Mas essa decisão, eu falei na mesa com o governador Jerônimo e seu secretariado [numa reunião em Salvador, no ano passado], o meu líder político no Estado chama-se João Roma. Se João Roma não for candidato a governador da Bahia, estou livre para escolher qualquer um candidato” (confira mais detalhes no vídeo abaixo).
Nas eleições de 2022, Ednaldo Ribeiro apoiou Roma no primeiro turno e ACM Neto no segundo, contra Jerônimo.
Pavimentação asfáltica da estrada entre a UFRB e a comunidade de Sapucaia; ambulância para o SAMU e instalação de um novo hospital, estão entre os benefícios que Cruz das Almas vem recebendo do Estado. O prefeito destacou que estas conquistas são fruto do apoio e diálogo com o próprio governador e com secretários como Adolpho Loyola (Relações Institucionais) e Roberta Santana (Saúde).

O hospital: entre os assuntos abordados pelo radialista Bahia, o gestor municipal comentou sobre as negociações com o governo baiano para a instalação de um hospital com equipamentos de última geração, incluindo leitos de UTI. Ele disse que as secretárias Kaliane Ferreira (município) e Roberta Santana (Sesab) estão em constantes conversas para definir os últimos detalhes. Em nota, a prefeitura diz que a ideia é que a nova unidade de saúde seja instalada no espaço do Hospital Municipal (antigo IPER). “Essa parceria com o Estado é para garantir mais cuidado com a saúde da população. Cruz das Almas não pode continuar sem um hospital de referência. Nossa gestão trabalha para trazer ainda mais benefícios e investimentos para essa terra“, salientou Ednaldo, no comunicado.
Durante a entrevista na rádio, o comandante do Executivo estava acompanhado do vice-prefeito Ronivon Lemos e das secretárias Joseane Vitena (Comunicação) e Kaliane Ferreira (Saúde).
