Cruz das Almas: produtores rurais agora podem se cadastrar no CAF, no próprio município; diz a prefeitura

A Prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, anunciou a oferta de mais um serviço para os produtores e produtoras rurais do município. A emissão gratuita do CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), “um instrumento essencial para garantir que agricultores possam acessar diversos benefícios voltados a políticas públicas importantes e incentivo à produção agrícola familiar“, diz o comunicado enviado à imprensa.
O serviço será oferecido através da SEAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente).
[compartilhe]

“Com o CAF em mãos, os produtores têm direito a participar de programas fundamentais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de terem acesso a linhas de crédito rural em instituições financeiras“, informa a nota.
A Prefeitura orienta as famílias interessadas a procurarem a Secretaria para efetuarem os cadastramentos e obterem outras informações.
“Antes, o serviço não estava disponível dentro do município, e os agricultores precisavam se deslocar para localidades fora de Cruz das Almas para realizar o cadastro. Agora, graças ao empenho da nossa gestão municipal, esse direito está ao alcance de todos os agricultores diretamente na SEAMA,” destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.
