MunicípiosNegóciosNotícias

“Vila Artesã de Natal”: oportunidade para comprar aquele presente especial produzido por artesão(ã)s locais, lá próximo à Prefeitura; só até hoje

Este sábado (7), é o último dia para você que deseja comprar uma lembrancinha, o presente de Natal, ou aquele “mimo” para se autopresentear, com as belas artes produzidas por artsãs e artesãos cruzalmenses. Ambos estão expondo seus produtos e esperando você, lá na Vila Artesã, instalada na Praça Senador Temístocles, nas imediações da Prefeitura Municipal.

A feira denominada “Vila Artesã de Natal“, começou na última quinta-feira (5) e reúne pequeno(a)s empreendedore(a)s do artesanato local, numa realização pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, conforme informou o comunicado da prefeitura enviado à imprensa nesta sexta-feira (6).

A reportagem do Acesse News esteve por lá no final da tarde de ontem e conversou com algumas expositoras.

[clique para ouvir]

Foram unânimes em achar boa a ideia do projeto. Porém, algumas falaram sobre a necessidade de terem um espaço específico para comercializarem suas produções, além das três datas estabelecidas pela prefeitura. Houve também quem apontou a falta de segurança no local. “Durante a feira a gente não vê polícia, nem guarda municipal; hoje mesmo teve um rapaz… aqui na barraca da vizinha, ficou olhando as coisas dela, depois colocou um anel no dedo e saiu, eu fui atrás dele e pedi o anel de volta” se queixou uma expositora.

A nota reforça ainda, que o “evento também traz benefícios diretos para a economia local, promovendo renda extra para pequenos empreendedores e fortalecendo a economia solidária”. Uma dessas empreendedoras é a artesã Kaliane Macedo, “é muito bom participar de um evento como esse. Estou encantada com a organização e a receptividade. É minha primeira vez aqui, e estou adorando a oportunidade de mostrar meu trabalho e conhecer outros talentos de artesanato da nossa cidade,” disse ela à equipe da Secom do município.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo