ExteriorNotícias

Coca-Cola, Danone e Nestlé, são acusadas de mentir sobre suas garrafas plásticas de água serem 100% recicladas

Na semana passada, um órgão de defesa dos consumidores e grupos ambientalistas, promoveram uma queixa legal à Comissão Europeia, acusando as empresas Coca-Cola, Danone e Nestlé, de fazer greenwashing – campanhas e marketing, promovendo a imagem de empresa com preocupações ecológicas, sem de fato, agir conforme o que diz está fazendo.

De acordo com as informações, os órgãos acusadores alegam que as garrafas das referidas empresasnunca são produzidas inteiramente de materiais reciclados‘.

Na queixa registrada, o argumento é de que as alegações das empresas sobre suas garrafas plásticas descartáveis, ​​serem 100% recicladas ou 100% recicláveis, não conferem. A Organização Europeia do Consumidor, apoiada por Client Earth e ECOS, destaca que essas informações são enganosas.

As empresas se manifestaram através de nota. A Coca-Cola, afirmou poder fundamentar as informações contidas em suas embalagens. Já a Danone, disse estar continuando a investir em sua infraestrutura de reciclagem. E a Nestlé, informou está reduzindo o uso de plástico em embalagens. Clique aqui e confira mais detalhes.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo