DestaqueMunicípiosNotícias

Novo espaço de lazer: Praça de Eventos Professora Eliana Moraes, foi entregue à população de Cruz das Almas

*Texto atualizado, às 12h15min

Um espaço de lazer mais amplo, foi entregue à população de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, neste domingo (22). Trata-se da Praça de Eventos, Professora Eliana Moraes, no bairro Vila Alzira, periferia da cidade.

A construção da área teve início em 2016, na primeira gestão do atual prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), mas foi inaugurada em 2020, pelo ex-prefeito Orlando Peixoto (PT), com apenas 30% do projeto executado, segudo as informações.

Finalmente ampliada, a nova estrutura em volta de um lago existente no local, está equipada com quiosques, campo de futebol (grama sintética, vestiário e arquibancada), pista para cooper e ou passeio de bike, espaços para shows, atividades culturais, além de um deck, favorecendo o contato com a natureza. Ainda poderá receber área de lazer para as crianças e prática de pesca (no lago) para adultos, por indicação da vereadora Maria Cedraz (MDB).

O espaço é adequado para práticas de esportes, atividades físicas e culturais (veja o vídeo abaixo), cercado de belas paisagens para tirar fotos e fazer selfies com o(a)s amigo(a)s.


Acompanhado de secretários e vereadores de sua base, o prefeito Ednaldo Ribeiro, fez a entrega do equipamento aos moradores do bairro, na manhã ensolarada deste domingo.

Entre os convidados, estavam membros da família da professora, que nomeia o local, a exemplo do seu filho Alessandro Moraes, que agradeceu a homenagem à sua mãe (já falecida), proposta do vereador Joseir Andrade (Nego da Farmácia – UB).

Segundo informações, essa etapa da obra teve custo de cerda de R$2 milhões, recursos do governo federal, através do Ministério do Turismo, com uma contrapartida da prefeitura. O valor total, está estimado em R$3 milhões.

De acordo com o secretario de Obras e Infraestrutura, Edson Ribeiro, por ser um terreno alagadiço, a área precisou de uma boa engenharia para ganhar o contorno final, especialmente o espaço do campo de futebol. “Isso aqui era brejo, precisamos ser muito ‘arretados’ para deixar desse jeito“, disse ele à reportagem do Acesse News, apontando para o campo, acompanhado de Valdo Caldas, secretário de Esportes, Cultura e Lazer.

A bola já havia rolado entre a garotada, quando o prefeito chegou ao local do evento. Depois, houve uma pausa para o gestor dar o ponta pé oficial, juntamente com os atletas, para a entrega definitiva da quadra para a prática do futebol.

Confira aí no vídeo alguns momentos da inauguração do novo espaço de lazer cruzalmense.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo