DestaqueNegóciosNotícias

Sesab disponibiliza atendimento via WhatsApp para usuários e servidores da saúde pública do Estado

Agora os usuários e profissionais do serviço público de saúde da Bahia, dispõem de um canal de atendimento via WatsApp. O anúncio foi feito nesta terçça-feira (8), pela Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia). “A implementação da ferramenta tem como objetivo simplificar o acesso a informações e fornecer orientações confiáveis sobre serviços de saúde, facilitando o contato com a população” diz a Secretaria através de nota.

Segundo as informações, pelo aplicativo “é possível abrir e acompanhar manifestações na Ouvidoria do SUS Bahia, receber informações sobre campanhas de saúde em andamento, enviar documentação para as policlínicas estaduais de saúde em Salvador e consultar locais para doação de sangue, entre outras informações“.

O número: a Sesab informa que o atendimento pelo WhatsApp acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, atraves do número (71) 3118-8365.

Com a implantação do sistema, a Secretaria afirma que os servidores da Saúde também terão mais comodidade. Denominado de SAS (Serviço de Atendimento ao Servidor), o novo recurso vai atender as solicitações e dúvidas que antes a categoria só conseguia resolver presencialmente ou por lgaçção telefônica. “Agora, solicitações como emissão de informe de rendimentos e declaração de vínculo, além de respostas a dúvidas diversas dos servidores, são realizadas também pelo WhatsApp” destaca o comuncado.

Atendimento anteror: ainda segundo a Sesab, os servidores que preferirem continuar utilizando o atendimento presencial ou telefônico, “estes continuam em funcionamento de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, na Sesab, no Centro Administrativo da Bahia“.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo