“Virada contribui para que Salvador se consolide como o principal destino turístico do Brasil”, afirma Bruno Reis
Em entrevista coletiva na “Arena O Canto da Cidade” na abertura do Festival Virada Salvador, na noite desta sexta-feira (27), o prefeito Bruno Reis afirmou que o evento contribui significativamente para que a capital baiana se consolide como o principal destino turístico do Brasil. Segundo ele, a espectativa é de que o evento movimente cerca de R$400 milhões na economia da cidade.
“Esse evento contribui de forma decisiva para que Salvador se consolide como o principal destino turístico do Brasil. Hoje eu estava vendo um veículo (de comunicação) que coloca a Bahia como o destino mais procurado para o final de ano, e aí Bahia leia-se Salvador, que é a grande responsável pelos números que impactam significativamente nos dados do estado como um tudo, porque a grande maioria dos visitantes que estão vindo ao nosso estado está vindo a Salvador“, declarou o prefeito reeleito.
Em nota divulgada pela assessoria, Bruno prefeito destacou também o impacto do festival na geração de empregos. “Fora todo mundo que está trabalhando no entorno, fora a lotação dos bares, restaurantes, toda a galera da área de transporte, Uber e taxi, e em especial os nossos hotéis, cuja expectativa é chegar em torno de 100% de ocupação hoteleira nesse período. Portanto, um evento que gera emprego, gera renda, garante sustento de milhares de famílias e também permite que a cidade amplie a sua arrecadação“.
O chefe do Executivo soteropoitano ressaltou que o modelo da festa da capital baiana, tem sido copiado por cidades do país. “Passou a ser copiado esse formato aqui, de arenas como essa, onde as pessoas entram gratuitamente e tem um camarote, se garante a restrição das marcas (patrocinadores), como nós estamos garantindo aqui. Então, esses patrocinadores ajudam a custear boa parte da festa, praticamente a Prefeitura só entra com a estrutura e com os serviços. A gente fica feliz de ver que esse conceito que nós desenvolvemos aqui está sendo agora espalhado por outras cidades do Brasil. Isso só faz aumentar ainda mais o brilho e confirmar o sucesso que é essa grande festa“, frisou.
Os serviços prestados pelos diferentes profissionais envolvidos no evento, também foram elogiadas pelo gestor. Para ele, isso contribui para para a melhor participação do público. “Nenhuma intercorrência, todo mundo curtindo num clima de animação, de vibração, espero que continue assim até o final do dia de hoje e nos próximos dias“, comentou ele.
Carnaval 2025

(Foto: Betto Jr./Secom PMS)
Segundo as informações, Bruno Reis foi questionado pela imprensa sobre o Carnaval do próximo ano.
– Ele lembrou da operação no ano passado no sábado de Carnaval no circuito Barra-Ondina e apontou questões que á estão sendo planejadas. “Nós estamos preparando uma nova programação, já para o sábado, para o circuito do Centro, para equilibrar a distribuição dos foliões no Carnaval”, revelou.
Sobre a criação de um novo circuito oficial para o Carnaval, entre os bairros da Boca do Rio e Patamares, projeto provado pela Câmara Municipal, o qual homenageará Moraes Moreira, Reis afirmou que qualquer mudança só será feita a partir de consenso entre todos os setores envolvidos.
Por outro lado, o novo trecho de orla na região de Pituaçu, deverá ser entregue em fevereiro. “A obra esta praticamente pronta. O desafio agora é concluir a licitação para a concessão dos quiosques“, disse o prefeito.