PUBLICIDADE
DestaqueExteriorNotícias

Papa comemora seus 87 anos, cercado de crianças carentes; dias antes ele falou sobre a própria saúde “melhorou”, disse

Cercado por crianças, que atendidas no centro pediátrico do Vaticano, o Papa Francisco celebrou seu aniversário de 87 anos, no último domingo (17). O evento aconteceu na Sala Paulo VI, e teve cantos e espetáculos circenses.

Ao ganhar um bolo, no qual estava escrito: “A gratidão é a memória do coração. Feliz Aniversário, Papa Francisco“. Ele agradeceu pela homenagem e pediu para a criançada pensar em Jesus, diante do iminente nascimento do Filho de Deus. O “parabéns”, cantado por um pequeno coro (veja no vídeo abaixo).

Segundo o Vatican News, desde 2013, festejaram o aniversário do Pontífice com cantos e abraços. “Devemos nos preparar para uma grande festa“, diz de improviso, após cumprimentar as crianças e recebê-las ao pé do palco da Sala Nervi. “Pensemos, preparemos o coração para o Natal para receber Jesus”, continuou ele, ao convidar todos “a pensar, em silêncio e de olhos fechados, sobre o que pedir a Jesus na Festa em que celebramos a sua vinda em meio a nós“, completou, demonstrando felicidade por tantas crianças ao seu redor.

Com a ajuda dos artistas circenses do circo Vassallo, as crianças do Dispensário se apresentaram diante do Papa com acrobacias e números de palhaços, sob aplausos do aniversariante, dos próprios familiares presentes, do cardeal Konrad Krajewski, prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade e da diretora Irmã Anna Luisa Rizzello.

O bolo foi confeccionado pelo pizzaiolo Vincenzo Staiano, por tradição, ao final ele leva a vela apagada pelo Papa, para o Santuário de Nossa Senhora de Pompéia.

Saúde: Ao conceder entrevista para a emissora mexicana N+, Francisco revelou alguns de seus desejos, como, por exemplo, ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maior. E ao falar sobre a saúde, disse: “a saúde melhorou, não penso em renunciar e gostaria de ir para a Bélgica“.

Dê um play e confira o vídeo da festa.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo