DestaqueMunicípiosNotícias

Cruz das Almas: com novo design e equipada, Sala de Imprensa Silvestre Caldas é oficialmente reinaugurada na Câmara de Vereadores

Em solenidade na manhã desta terça-feira (7, Dia do Radialista), na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, o presidente do Legislativo, Thiago Chagas (PSD), recebeu familiares e amigos do radialista Silvestre Caldas (1940/2019), para a entrega oficial da Sala de Imprensa que leva o seu nome, após passar por uma restauração.

O espaço foi inaugurado em 2006, pelo ex-vereador e presidente da Câmara, à época, Alberto Santana. Com a reforma, a Sala ganhou um novo visual e uma galeria com homenagens póstimas, também a outros comunicadores locais.

Outros nomes da comunicação local, também tiveram suas memórias eternizadas em forma de mosaico na Sala (veja vídeo abaixo). Entre eles estão: Rey Consul, Oton Silva, Honorato Azevedo, Ed Carlos, Natanael Luis, Jacinta Passos, Fal Silva, Emiliano Fagundes, Rita Mascote, Almir Conceição, Paulo Silva, José Claudio, Profº Moisés, Gilberto Pereira e o poeta Luciano Passos.

Como falei… é uma Sala que está em construção… não está finalizada. Obviamente que daqueles e daquelas que ‘já passaram’, a gente vai querer colocar aí, para que a gente consiga homenagear todo[a]s na nossa gestão” disse Chagas, ao Acesse News (Foto: André de Jesus).

Apesar da ausência no evento que marcou a reinauguração da Sala Silvestre Caldas, o ex-vereador Alberto Santa, idealizador da homenagem, teve seu nome lembrado por Thiago Chagas. “[…o registro tem que ser feito… a Sala foi idealizada por Alberto Santana que é um amigo e tenho um grande carinho por ele…]”.

Entre os convidados estavam, Leda Caldas (viúva de Silvestre), filhos e netos, o ex-vereador Mário do Jornal, vereadores Paulinho Policial, Nádia Moura, Raimundo de Gino e Maria Cedraz, familiares dos demais homenageados e membros da imprensa local.

O evento contou com o show voz e violão do cantor almeidense Higor Bass.

Com um design mais moderno, a sala também ganhou equipamentos como computador, impressora, frigobar e internetm, para facilitar o trabalho dos profissionais de imorensa.

Confira alguns flashes do evento.

Veja aí o mosaico da nova sala de imprensa

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo