PUBLICIDADE
EntrevistaMunicípiosNotíciasPolítica

Eleições da Câmara de Cruz das Almas: “não sou candidato a presidente, o prefeito Ednaldo tem um candidato e vamos votar na chapa”, diz Edson Ribeiro

Os bastidores da política no município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, tem se mostrado muito agitado, especialmente nas últimas 48h. Em meio as campanhas para as eleições da presidência da República, governos de estados, senadores e deputados, os cruzalmenses vivem a expectativa para saber quem será o próximo líder do Legislativo local, para o próximo biênio que culminará com as eleições municipais.

As provas nítidas para entender a importância dada ao gerenciamento dos trabalhos da Câmara, são que, além de a eleição do novo presidente, ou reeleição do atual gestor, Thiago Chagas (PSD) , ter sido antecipada de janeiro para esta sexta-feira (23), o vereador licenciado e atualmente secretário de Infraestrutura do município, Edson Ribeiro (Republicanos) se desligou do pasta para reassumir a vereança, unicamente para participar do pleito.

A decisão pegou a população de surpresa e foi o assunto mais comentado nas últimas horas, nos grupos de Whastsapp, nas redes sociais e pelas ruas da cidade.

Ao participar na manhã de hoje de um café da manhã na sede da Superintendência Municipal de Trânsito, o agora vereador, Edson Ribeiro explicou ao Acesse News, o motivo dessa decisão.

Não sou candidato a presidente [da Câmara]. O prefeito Ednaldo tem um candidato, a gente vai votar com a chapa que é do prefeito. Sair da secretaria porque eu sou o titular do mandato [de vereador] e para não ter questionamento jurídico [sobre o suplente participar da eleição da Mesa], a gente participará dessa eleição hoje a tarde. Mas quero tranquilizar a população de que o nosso trabalho vai continuar à frente da pasta. Assim que terminar a eleição eu estarei voltando para a pasta [SEIFRA]. Com certeza hoje vai dar tudo certo, em nome do Senhor Jesus“, disse Ribeiro.

Sobre a situação do seu suplente, o vereador Raimundo de Gino, o titular do mandato informou que atos como esses são normais acontecer em cenário de uma votação importante nas Casas Legislativas. E alegou que a precaução é para evitar que alguém queira “arguir” juridicamente o resultado da eleição, no caso de o suplente participar da votação.

Perguntado se a opção do prefeito seria a reeleição do presidente Thiago Chagas, já que o próprio secretário licenciado diz não ser candidato, e 2024 ser ano de eleições municipais, Edson Ribeiro se esquivou dizendo não saber quem é o nome sugerido pelo gestor municipal. “Eu ainda não sei. Ele vai ter uma reunião logo mais com a gente, e entre esses nomes que ele tem, vai escolher um para fazer a chapa e a gente vai seguir a orientação dele“.

Por sua experiência no parlamento, inclusive sendo presidente da Câmara, Ribeiro diz que a eleição de um presidente passa muito pelos bastidores da Casa. “A eleição da Câmara, é uma situação que tem a parte dos colegas, que uns gostam de um, outros gostam de outro. Mas eu vejo que dentro desse processo, os nomes que estão sendo citados, são nomes que agregam e tenho certeza que a gente vai sair vitorioso“, finalizou

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo