MunicípiosNotícias

Obra da Creche da Tesoura será retomada em breve pela prefeitura

A obra de construção da Creche da Tesoura, no município de de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, será retomada em breve pela prefeitura. Com investimento previsto de aproximadamente R$1 milhão, o reinício dos trabalhos que foram paralisados havia anos, depende agora do processo de licitação.

A informação foi divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (11), pela Assessoria de Comunicação. Segundo a nota, os recursos estravam bloqueados no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), porém, numa ação conjunta da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico) e Ministério da Cidadania, foi viabilizado a liberação para tocar a obra.

De acordo com a divulgação, após reunião lá em Brasília com o diretor do FNDE, Gabriel Vilar, o secretário Euricles Neto comemorou: “Enfim, podemos dizer que vamos tornar essa creche em realidade, garantindo educação para nossas crianças e responsabilidade com o dinheiro público de Cruz das Almas”.

Conforme a nota, a verba para a construção faz parte do pacote de R$50 milhões em investimentos no município, anunciado em julho pelo prefeito Ednaldo Ribeiro. A expectativa é de que a unidade que terá capacidade para cerca de 200 crianças, possa beneficiar famílias que moram na região da Tabela e Tesoura.

*Crédito das Imagens: Reprodução/Divulgação

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo