DestaqueNotícias

Isentos ausentes no Enem 2020 poderão se inscrever para a edição 2021

Os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, que tiveram direito à isenção e não compareceram às provas, terão nova oportunidade para participar da edição do exame 2021.

Esses estudantes terão até às 23h59 do próximo dia 26 para se inscrever e garantir a isenção da taxa de inscrição. No entanto, as provas de 2021 serão aplicadas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, juntamente com os adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

De acordo com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a medida foi formalizada em edital complementar do Enem 2021. Os isentos ausentes em 2020, que preferirem, poderão solicitar, até 27 de setembro, atendimento especializado e tratamento pelo nome social.

As informações são do site gov.br, o qual afirma que o Inep reforça que o cronograma de aplicação do Enem 2021 para os isentos ausentes na edição 2020, foi planejado para garantir o direito a utilizarem o resultado do exame para acesso ao ensino superior através do Sistema de Sisu (Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), programas do MEC (Ministério da Educação).

*Crédito da Imagem: Reprodução Ilustrativa

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: