PUBLICIDADE
DestaqueEditorialGaleria NEWS

Aplaudam o Messi, por favor, torcedores. E vocês, jogadores da Seleção Brasilera, inspirem-se nele

Aplaudam o Messi, por favor. Não apenas os torcedores argentinos, brasileiros e mundiais. Mas também, vocês jogadores da Seleção Brasileira, principalmente, inspirem-se nele dentro de campo. E aprendam com ele.

39 anos, multicampeão, sexta Copa na carreira e é simplesmente, o último campeão deste torneio. Na partida de ontem, estreia da Seleção Argentina nesta competição, contra a Argélia, ele decepconou aqueles que duvidavam se teria condições de disputar mais uma Copa. O craque jogou cerca de 80 minutos. Teve um momento ainda no primeiro tempo, ele estava desarmando o atacante do outro time na defesa. Depois fez belas jogadas e somente 3 gols. Saiu ovacionado. Não apenas por quem estava nas arquibancadas do Arrowhead Stadium, em Kansas City (EUA), mas também por quem assistia o jogo através das telinhas ou telonas do seu dispositivo preferido. – Confesso que eu o aplaudi.

Que show. Que maravilha. Que deleite para os olhos e para o coração de quem ama esse esporte danado de bom chamado futebol, vê esse pequeno gigante desfilando no gramado. Tratando a bola como se ela fosse a última maravilha do mundo. E aí deu no que deu… 1, 2, 3 gols. Hat-trick. E com isso, ele chegou a marca dos 16 gols em seis participações na competição, se igualando ao alemão Miroslav Klose e superando o brasileiro Ronaldo Fenômeno, na artilharia. E olha que esta edição só está começando. Certamente você vai balançar as redes outras vezes nos próximos jogos, sr Lionel Messi.

Possivelmente, os mais radicais vão dizer: ontem ele jogou contra a fraca Argélia. Não se esqueçam, a final de 2022 foi contra a forte França. E ele fez o que fez. Nem preciso descrever aqui. – Resumindo, no fim do jogo, levantou a taça de campeão.

Por favor, jogadores brasileiros, enquanto vocês estão aí tendo a oportunidade de vê-lo jogar tão de perto, aprendam com esse tal de Messi, como é deixar a sua Nação cada vez mais apaixonada por futebol. Que ele sirva de inspiração para vocês, incluindo o próprio Neymar, nossa esperança de genialidade em campo.

Em momentos como esses, Messi, para muitos de nós, torcedores brasileiros, não nos importamos que você seja argentino e atue pela nossa maior rival aqui na América Latina. Só queremos te dizer: obrigado por você ser Messi. Ser gênio. E lindo, é emocionente vê você jogar. Disparadamente, o melhor e mais genial jogador de futebol em atividade. E graças a Deus, estamos vivos para vivenciarmos tudo isso que você nos proporciona.

Se não vier para o Brasil (dificilmente isso acontecerá este ano), então que seja sua, pela segunda vez consecutivas, essa tão cobiça Taça. Você merece!

*Dell Santana, é graduado em Comunicação Institucional (Faculdade Sumaré – SP), editor do Acesse News e filiado a ABI (Associação Baiana de Imprensa).

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo