Em coletiva de imprensa na sede do governo, nesta terça-feira (12), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou as exonerações dos secretários: Edelvino Góes, da Saeb (Secretaria de Administração do Estado) e André Joazeiro, da Secti (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação). Assumiram as cadeiras, respectivamente, Rodrigo Pimentel e Marcius Gomes.
Em comunicado, o chefe do Executivo baiano destacou os bons trabalhos realizados pelos ex-gestores. Não foram informados os motivos das saídas de Góes e Joazeiro.

Rodrigues falou sobre a importância de mudanças e deu as boas vindas aos novos titulares. “A mudança no secretariado é muito importante para a oxigenação da equipe. Rodrigo Pimentel é concursado do Estado, é especialista, e Marcius, na Ciência e Tecnologia, da mesma forma. É professor da Uneb e estava, antes de assumir a Secti, ao lado de André Joazeiro, como chefe de gabinete. Então, só agradeço pelo trabalho de vocês e dou as boas-vindas“, disse o petista, conforme destacou a repórter Milena Fahel, em texto enviado à imprensa.
PUBLICIDADE
Já o Marcius Gomes, resslatou: “nós temos uma missão com a Ciência e Tecnologia. Certamente, as prioridades continuarão sendo definidas, mas meu objetivo é fortalecer essa relação da tecnologia e da inovação com o desenvolvimento social, a educação e a economia do nosso estado“.
Por sua vez, Rodrigo Pimentel resumiu a sua meta à frente da Saeb. “A minha meta agora é, em linguagem muito popular, oxigenar a Saeb para prestar o melhor serviço para os outros órgãos do Estado. Além de dar atenção àquelas atividades específicas, como o Planserv, o SAC, que são serviços de relação direta com a população“.
Perfis dos novos gestores: Marcius Gomes, “é professor-doutor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), foi chefe de gabinete da Secti, diretor de Desenvolvimento Científico da mesma pasta e secretário Especial de Relações Internacionais da Uneb. Assume, agora, a titularidade da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado“. – Rodrigo Pimentel, “também é funcionário de carreira do Estado. Estava como diretor-geral do Detran-BA, e já havia passado pela chefia de gabinete da Saeb e pela Superintendência de Previdência do Estado. É especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental“.
