PUBLICIDADE
DestaqueNotícias

PF faz operação, apreende dinheiro e celular de Bolsonaro e ele foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no nicio da manhã desta sexta-feira (18). Ele foi conduzido à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para colocar tornozeleira eletrônica“, informa a Agência Brasil.

Pelas informações, o ex-presidente, além de usar tornozeleira, está proibido de utilizar as redes sociais“. E também, está impedido de sair de casa entre as 19h e as 7h, além de estar proibido de se comunicar com outros réus ou com embaixadores e diplomatas de outros países. Além disso, não poderá se ausentar da comarca do DF.

A coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo, divulgou que a decisão foi do ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal) e que a Polícia Federal apreendeu no escritório de Bolsonaro, US$14 mil, mais R$8 mil, além do celular. – Entre as acusações contra ele, está ações para dificultar o julgamento da tentativa de golpe de 8 de janeiro.

A defesa

E a publcação da Agência diz ainda que em nota, a defesa de Jair Bolsonaro afirmou ter sido surpreendida com a decisão.

O PL (partido do ex-presidente), também divulgou nota e manifestou “estranheza e repúdio” diante da operação da PF. Segundo a nota, assinada pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, Jair Bolsonaro “sempre esteve à disposição das autoridades“. De acordo com a nota, “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129”.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo