Como parte do plano estratégico de estar presente nos principais polos comerciais do Brasil, “a Calçados Bibi desembarca em São Roque, no interior de São Paulo, precisamente no Catarina Outlet, com uma loja exclusiva que proporciona um mix completo para crianças de 0 a 9 anos, unindo conforto e preços especiais“, diz o comunicado da empresa, enviado ao Acesse News nesta terça-feira (24).
Segundo o informativo, a marca já é considerada a maior rede de calçados infantis da América Latina, com mais de 150 pontos de vendas. Com a ida para o interior paulista, “a empresa abriu as portas no maior shopping a céu aberto da América do Sul, se posicionando ao lado de marcas nacionais e internacionais conceituadas no cenário global da moda“.
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De acordo com a presidente da companhia Andrea Kohlrausch, “a abertura deste ponto faz parte da nossa estratégia de fortalecimento de marca, nos posicionando em um dos principais corredores da moda de São Paulo, ao lado de outras grandes redes. Além disso, a presença da Bibi no Catarina Outlet transmite nosso propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, já que a proposta do local é unir lazer e compras em um ambiente descontraído e moderno. Também queremos proporcionar uma experiência lúdica, com diversão e preço justo para os pais, além de calçados confortáveis e que contribuem com o desenvolvimento das crianças. Este é nosso objetivo”.
Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias cresceu 13,5% em 2024, se comparado com o mesmo período de 2023. A Associação considera que os números positivos “reforçam a relevância do franchising no Varejo nacional“. E aponta que o setor de Moda, no qual a Bibi está inserida, teve alta de 8,5% no ano passado.
A expectativa do setor é de que agora em 2025, o bom desempenho do segmento continue avançando. A empresa gaúcha diz manter o plano de expansão “que visa 35 novas operações, sendo 20 delas em território nacional e 15 no exterior, principalmente em países da América Latina“. Os interessados em se tornar um franqueado da marca, “o investimento parte de R$ 400 mil, com faturamento médio de até R$ 160 mil e prazo de retorno de 36 meses“.
A Bibi que tem uma de suas fábricas em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, ressalta que uma de suas premissas, é promover o desenvolvimento saudável para o público de 0 a 9 anos. “A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço“, ressalta o texto enviado ao AN.

