“O Santo Padre, após o agravamento da bronquite destes dias, realizou os exames especializados e iniciou a terapia farmacológica hospitalar. Os primeiros resultados mostram uma infecção das vias respiratórias. As condições clínicas são discretas; apresenta uma leve alteração febril“, diz o boletim divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé, confirme publicou o portal Vatican News, no início da noite desta sexta-feira (14).
A nota faz referência ao quadro clínico do Papa Francisco internado no hospital Agostino Gemelli, de Roma, após passar por dificuldades respiratórias nos últimos dias. Em alguns momentos, precisou pedir auxílio para assessores em leituras em celebrações religiosas.

Assinado por Matteo Bruni, diretor da sala de imprensa, o comunicado enfatiza que o Santo Padre “está sereno, de bom humor e leu alguns jornais“.
Na manhã desta sexta-feira (14), antes de ser internado, o Papa recebeu em audiência, o primeiro-ministro da República Eslovaca, Robert Fico, com quem conversou por cerca de meia hora. O encontro aconteceu na Casa Santa Marta, “onde Francisco continua desempenhando suas atividades devido à bronquite que o acomete há dias“, informou o portal.