PUBLICIDADE
DestaqueMunicípiosNotícias

Cruz das Almas: animais soltos pelas ruas, comem lixo, causam transtornos a moradores e elevam riscos de acidentes no trânsito

Na tarde do último sábado (11), a reportagem do Acesse News flagrou um rebanho de caprinos circulando livremente em plena Avenida Alberto Passos, em Cruz das Almas (confira no vídeo abaixo).

Na manhã desta segunda-feira (13), moradores abordaram a reportagem, além de enviarem mensagens via Whatsapp, reclamando sobre problemas recorrentes com animais de grande porte, que vivem soltos em vários bairros da cidade, comendo e espalhando os lixos que são colocados para serem recolhidos pelos profissionais da limpeza. Além dos transtornos, há também o riscos de causarem acidentes no trânsito.

Outra leitora do Acesse News que visitava parentes na região do bairro Itapicuru nesse final de semana, disse ter flagrado cavalos comendo lixo e correndo em direção à BR 101. “Na Br 101, Próximo às extremidades do Itapicuru para a pista, é a mesma coisa. Os cavalos comem os lixos e começam ir para a pista. Em tempo de acontecer um acidente“, descreveu. “Meu Deus do céu, o povo cria animais soltos [pela rua] é um perigo“, exclamou mais uma leitora!

Já essa moradora indagou: “Mas como os moradores podem controlar isso. Se a maioria sai para trabalhar e coloca seus lixos para fora? – Não tem como adivinhar o horário que as vacas e porcos vão passar”.

Secretário de Meio Ambiente: a reportagem entrou em contato com o secretário de Meio Ambiente do Município, Márcio Rebouças (Ximbica), sobre os questionamentos de leitores e leitoras do Acesse News. Ainda não obteve a resposta. Havendo retorno, será publicado.

Um transeunte da região central comentou já ter visto cavalos no centro da cidade, inclusive na Praça Senador Temístocles. Habitantes de outros bairros como Inocoop, Miradouro, Assembleia, Coplan e Capadinha, também dizem sofrer com os mesmos problemas.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo