Cruz das Almas: o clima esquentou na Câmara, entre os vereadores Renan de Romualdo e Raimundo de Gino

O clima esquentou entre os vereadores Renan de Romualdo (Avante) e Raimundo de Gino (União Brasil), do município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, durante a Sessão Ordinária, na noite desta segunda-feira (4).
Tudo aconteceu após Renan, que recentemente rompeu sua ligação política com o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), fazer seu discurso no Grende Expediente, no qual denunciou a empresa de alimentos Divino Caldo por não está mais funcionando e acumular dívidas na cidade.
Em determinado momento de sua oratória, o ex-aliado do prefeito afirmou que o vereador Raimundo de Gino, teria falado que na campanha passada, ele (Renan), não havia contribuído para a eleição de Ribeiro. Por ter sido citado, Gino interrompeu o discurso do colega, pedindo “um aparte” para esclarecer o que havia dito.
Por ter seu nome citado, Gino interrompeu o discurso do colega, pedindo “um aparte” para esclarecer o que havia falado. No primeiro momento Renan de Romualdo concordou e conceder o tempo solicitado, mas, em seguida, mudou de ideia, ocasionando uma breve discussão entre os dois, sendo interrompidos pelo presidente da Câmara, Thiago Chagas.
O parlamentar, que usava a Tribuna, seguiu seu pronunciamento e disse duvidar sobre uma pesquisa divulgada na semana passada em que Ednaldo Ribeiro lidera as intenções de voto da população para a sua reeleição, enquanto o vereador, que se coloca como pré-candidato à prefeitura, aparece com apenas 6%.
Antes de finalizar sua fala no Grande Expediente, o filho do ex-delegado Romualdo voltou a referir-se ao edil do União Brasil, desta vez argumentando sobre cestas básicas distribuídas na comunidade rural da Pumba, reduto de Gino. Ao sair da Tribuna e retornar para sua cadeira, deu-se início a um bate-boca acalorado entre os dois vereadores, porém, foram contidos por seguranças da Casa e outros colegas do Parlamento.
Confira aí um trecho da discussão (vídeo, gravação popular).