Prefeita de Cachoeira deixa o Republicanos e filia-se ao PT, de olho na reeleição
“Eu acredito na visão do progresso, do amor e do compromisso com o desenvolvimento social. E é por isso que, com grande entusiasmo, anuncio minha filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Juntos buscaremos parcerias ainda mais sólidas com os Governos Federal e Estadual para implementar projetos que tragam melhorias significativas para nossa querida cidade“, trecho de uma publicação da prefeita Eliana Gonzaga, do município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, em suas redes sociais após formalizar sua filiação ao PT, neste sábado (20). Ela que provavelmente disputará a reeleição em outubro.
Eleita em 2020 pelo Republicanos, Gonzaga migrou para a nova legenda no encontro do Diretorio do Partido dos Trabalhadores, que aconteceu em Vitória da Conquista e contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, ministro da Casa Civil, Rui Costa, senador Jaques Wagner, presidente estadual do partido Éden Valadares, entre outras autoridades políticas da região Oeste do Estado.
Considerada a primeira mulher negra eleita prefeita da histórica Cidade da Cachoeira, a gestora tem sido alvo de críticas por uma parte da população cachoeirana, descontente com falhas em alguns setores da administração do município.
Ainda em suas redes sociais, Eliana destacou: “Uma boa filha, a casa torna. E neste novo capítulo, ao abraçar e ser abraçada novamente pelo Partido dos Trabalhadores, reitero nosso comprometimento em conduzir nossa amada Cachoeira por caminhos de progresso e equidade“.