SAJ: prefeitura foi selecionada pelo Ministério da Saúde, com projeto para combater o etarismo feminino no SUS
A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foi contemplada através da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), com um edital de chamamento para um projeto que visa combater o etarismo entre os profissionais do sexo feminino da saúde trabalham no município via SUS (Sistema Único de Saúde). A seleção foi feita pelo Ministério da Saúde e divulgada na última quinta-feira (11).
Em nota, a prefeitura de SAJ informa que “o projeto é voltado para mulheres a partir de 65 anos e visa desenvolver um programa de apoio para as trabalhadoras do SUS com o propósito de melhorar o bem-estar, a motivação e o engajamento destas profissionais, além de promover um ambiente de trabalho mais saudável e eficaz frente ao etarismo“.
Ainda segundo as informações, a execução do projeto será baseada em diagnósticos ‘das necessidades, desafios e aspirações dessas trabalhadoras‘. A ideia será identificar áreas para promover melhorias no ambiente de trabalho e no suporte profissional.
“O poder executivo municipal salienta ainda que as ações deste projeto contemplarão, também, profissionais de saúde atuantes no município em unidades sob gestão estadual e da rede complementar ao SUS localizadas na cidade“, finaliza o comunicado.