DestaqueEstilo & FamososNotícias

‘Janja’ em foto com Bolsonaro? Imagem viraliza nas redes sociais e desperta curiosidade

Uma foto de Bolsonaro com uma mulher não identificada, porém, muito parecida com a primeira-dama Janja Lula da Silva, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Segundo as informações, o clique aconteceu na noite de quarta-feira (3), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O curioso é que, na mesma data, a primeira-dama também estava no Rio de Janeiro, em férias de fim de ano com o presidente Lula, na ilha denominada Restinga da Marambaia (26 de dezembro a 4 de janeiro), conforme noticiou o Uol. Porém, “não há nenhum registro de que a primeira-dama esteve na Barra da Tijuca durante esse período“.

Até esta sexta-feira (5), a postagem já contava com mais de 1,3 milhão de visualizações, milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos no Instagram, segundo o portal.

Ao UOL Confere, a Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) afirmou que Janja “nunca” fez qualquer foto com Bolsonaro.

De acordo com a publicação, a imagem postada no Instagram mostra uma mulher com as mesmas características de Janja, sorrindo, onde está escrito: “URGENTE! Janja pede para tirar foto com Bolsonaro e consegue esse feito histórico“. No entanto, a Secom nega que seja a primeira-dama.

Checagens do Uol e g1, atestam que a informação de que a pessoa na foto com o ex-presidente, seja a atual primeira dama, é fake news.

Ao portal Metrópoles, Bolsonaro confirmou que a foto foi feita no último dia 3, mas ele só notou a semelhança da ‘sua apoiadora’ com a primeira-dama, após a imagem viralizar nas redes. “Eu mesmo só vi a pessoa quando recebi [a foto] pela internet. É muito parecida“.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo