PUBLICIDADE
CULTURA & LAZERMunicípiosNotícias

Terceira edição da Procissão dos Sanfoneiros em Cruz das Almas, teve muito forró, pessoas se divertindo e até caruru

Neste sábado (2), aconteceu a 3ª edição da Procissão de Sanfoneiros, em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia. Um evento promovido pela cantora Paulinha Forrozeira, que reuniu artistas do forró, na Praça Senador Temístocles.

O evento começou com uma missa na Diocese local. Logo depois, um cortejo de sanfoneiros seguiu tocando e cantando as principais músicas do tradicional ritmo nordestino, o forró, acompanhado pelo público que se divertiu e caiu na dança. Também teve quadrilha e a participação do Samba do Machucador, uma tradição cruzalmense.

Em seu terceiro ano consecutivo, a Procissão conseguiu atrair artistas de algumas partes do nordeste brasileiro. Além dos sanfoneiros, sanfoneiras, cantores e cantoras locais, também vieram de outras cidades baianas e de estado como o Piauí, conforme afirmou Paulinha, em entrevista ao Acesse News (confira abaixo).

Este ano, a festa durou praticamente o dia inteiro, com os artistas se apresentando em um palco armado ao lado do coreto. Por lá também, foi realizado uma homenagem à Santa Bárbara, com um saboroso caruru.

O que disse Paulinha Forrozeira, ao Acesse News neste sábado.

Confira aí um ‘tostão’ da voz… na Procissão!

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo