DestaqueMunicípiosNotícias

Bahia: governador entrega ambulâncias para municípios do Recôncavo; Cruz das Almas fica de fora

Nesta quarta-feira (8), o governador Jerônimo Rodrigues, através Sesab (Secretaria Estadual da Saúde), fez a entrega de 68 ambulâncias tipo van, para 66 municípios de diferentes partes do Estado, incluindo, Santo Antônio de Jesus, São Felipe e Várzedo, no Recôncavo. Cruz das Almas, uma das principais cidades da região, mais uma vez ficou de fora.

Segundo o comunicado, o evento de entrega que aconteceu na sede da Sesab, no Centro Administrativo da Bahia, além do governador, contou também com as presenças do vice-governador, Geraldo Junior e da secretária da Saúde, Roberta Santana. “O investimento é superior a R$ 18 milhões“, informa.

O Acesse News entrou em contato com o vereador cruzalmense, Osvaldo da Paz (líder do PT na Câmara) e também com o deputado estadual, Robinson Almeida, através de sua assessoria (ambos via mensagens de Whatsapp), para saber porquê Cruz das Almas mais uma vez não foi contemplada com equipamentos do governo estadual.

Assim que obtiver as respostas, a matéria será atualizada.

Por sua vez, Santo Antônio de Jesus, somente em 2023, através de indicações de alguns deputados, já recebeu do atual governo baiano, ao menos cinco benefícios. O Comando da PM (em maio), a instalação de uma indústria de PVC (divulgado em junho) equipamentos UTI (recentemente), 18 novas viaturas da PM (em setembro) e ontem, 1 ambulância.

Em relação a essa nova conquista para o município, o prefeito Genival Deolino agradeceu a um de seus representantes na Assembléia Legislativa, pelo empenho. “Essa nova ambulância será de grande valia para o nosso município, por isso agradecemos mais uma vez ao nosso grande deputado, Alan Sanches, que é um grande parceiro de Santo Antônio de Jesus. Através do nosso trabalho e esforço diário, e a ajuda desses parceiros da gestão, seguiremos transformando, para melhor, a nossa cidade”, disse ele, em nota à imprensa.


Municípios contemplados: confira aí a relação dos municípios que receberam os veículos. Água Fria, Alagoinhas, Andaraí, Aurelino Leal, Barra do Mendes, Barreiras, Barro Preto, Bom Jesus da Lapa, Camacã, Campo Formoso, Cândido Sales, Caravelas, Casa Nova, Cícero Dantas, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Condeúba, Coronel João Sá, Dias D`Ávila, Esplanada, Eunápolis, Feira da Mata, Feira de Santana, Ibicoara, Ibicuí, Ibotirama, Ipirá, Iraquara, Irecê, Itabuna, Itagi, Itatim, Itiúba, Ituberá, Jequié, Jeremoabo, Juazeiro, Lauro de Freitas, Lencóis, Licínio Almeida, Macajuba, Macaraní, Malhada, Miguel Calmon, Monte Santo, Nova Fátima, Nova Viçosa, Novo Horizonte, Paratinga, Planalto, Pojuca, Prado, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rodelas, Santanópolis, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, Sátiro Dias, Senhor do Bonfim, Serra Dourada, Sítio do Mato, Valença, Várzedo, Vera Cruz e Vitória da Conquista.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo