MunicípiosNotícias

Seleção de Cruz cai de virada: nem a ligereza de ‘Prego’ conseguiu ajudar na reação do time; jogador de SAJ foi parar na UPA

*Conteúdo atualizadoàs 9:50 desta segunda-feira para informar a situação do jogador Ricardo

Falta investimento‘. Essa era a reclamação mais ouvida, ainda no estádio após mais uma derrota da Seleção de Cruz das Almas (jogando no Barbosão), pelo Intermunicipal de Futebol, desta vez para Santo Antônio de Jesus, na tarde deste domingo (13).

Em campo o time jogou mal. Apesar disso, conseguiu abrir o placar no primeiro tempo e segurar até quase a metade da segunda etapa. Aliás, no segundo período, a seleção visitante tomou conta do jogo e já deveria ter empatado nos primeiros minutos, quando um de seus atacantes perdeu um gol praticamente embaixo da trave, em uma das várias vezes que a bola foi lançada na área. Na sequência veio o empate e ainda teve bola na trave, antes do gol da virada. Resultado final, 1×2.

No Grupo 8, Cruz das Almas caiu de virada e somou três derrotas em três jogos disputados, dois deles, diante de sua torcida no Estádio Carmelito Barbosa Alves. Da arquibancada ouvia-se gritos de protestos contra a displicências de alguns jogadores no gramado. No final do jogo, grupos de torcedores mais exaltados xingavam a diretoria da Liga, comissão técnica e atletas.

A maior atração para os poucos torcedores que compareceram nas arquibancadas na tarde de hoje, foi o massagista da seleção. Apelidado de ‘Prego’, ele tem uma maneira peculiar para atender o jogador de sua equipe quando sofre uma contusão no gramado. Parece ‘engatar uma 5ª marcha’ e sai em disparada, ao chegar próximo a vítima, simula uma freada, dando alguns pulinhos. Levando todos, a rirem sempre. Porém, nem mesmo o chamado ‘spray milagroso’ do atendimento dele, conseguiu ajudar na recuperação dos jogadores para reverter o placar.

Agora ocupando a lanterna do grupo, que após a rodada deste fim de semana, Maragojipe mesmo tendo empatado contra Valença, se mantém na liderança, agora com 7 pontos; Santo Antônio em 2º com 6 e Valença na terceira colocação com 4. As chances de classificação continuam abertas, Porém, mais complicada para os cruzalmenses. Cada seleção ainda fará três jogos até o final dessa primeira fase.

Sobre a falta de investimento da prefeitura ou outros órgãos, o presidente da Liga, Herbert Cruz, disse na semana passada em entrevista ao radialista Whashigton Bahia, que problemas com a documentação da entidade, impede angariar os recursos para melhorar a qualidade da equipe. Ele também defendeu os atletas, por alguns serem jovens e fazerem parte de um processo de renovação que está sendo implantado pela atual diretoria.

Susto no jogo

Momento em que o atleta estava sendo encaminhado para a ambulância

Um dos momento mais tensos do jogo, foi quando aconteceu um choque entre dois atletas na disputa da bola. Na queda, o atacante Ricardo Pereira, da seleção santoantoniense levou a pior e deslocou a cravícola.

Atendido pelos socorristas de plantão no estádio, sob a supervisão do enfermeiro-chefe Leonardo Peterle, o jogador teve uma das pernas imobilizada e foi encaminhado para a UPA, para fazer um Raio X.

A expectativa é de que não tenha passado de um susto.

O Acesse News entrou em contato com a secretária da Saúde, Kaliane Ferreira para saber notícias sobre o jogador. Como tem se tornado habitual, ela não respondeu.

Informações repassadas nesta manhã de segunda-feira (14) pelo enfermeiro Leonardo Peterle, afirmam que o jogador Ricardo passa bem e já foi liberado. “Jogador passa bem [foi atendido] na UPA , o ombro foi realinhado e constatou-se apenas uma luxação no tornozelo direito. Paciente foi medicado e liberado para tratamento medicamento em casa“, disse ele.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo