NotíciasPitacosPolítica

Primeira-dama manda recado para quem cobiça o ministério que gerencia o Bolsa Família

Enquanto o Centrão pressiona o governo por mais espaço no primeiro escalão, cobiçando principalmente o Ministério do Desenvolvimento Social, a primeira-dama Rosângela Silva (Janja), se reuniu nesta sexta-feira (7), com o ministro Wellington Dias e a equipe da pasta, para dizer que os trabalhos estão caminhando bem.

Janja gravou um vídeo do encontro (confira abaixo). Para entendidos da política, a ideia foi passar uma espécie de recado, especialmente aos integrantes do PP (Partido Progressista), do presidente da Câmara, Arthur Lira, que estão de olho no referido ministério.

Basta lembrar o esforço de Lira para a aprovação da Reforma Tributária, tão desejada pelo Planalto.

Segundo informações do portal CNN Brasil, o PP cegou a pleitear o Ministério da Saúde, porém, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou pela manutenção de Nísia Trindade. A partir daí, os progressista passaram a mirar a pasta Social, responsável pelo Bolsa Família.

Como uma maneira de mostrar apoio à permanência de Dias, que também é do Partido dos Trabalhadores, a primeira-dama revelou: “gente, tô aqui com o ministro Wellington e com a equipe maravilhosa do Ministério do Desenvolvimento Social e acabamos de fazer uma reunião muito importante, eu aprendi muito aqui, tirei muitas dúvidas e eu quero contar para vocês que a gente tem muitos projetos muito legais vindo aí pela frente. E esse é o coração do governo…”, logo no inicio do vídeo que foi postado em suas redes sociais. Confira aí abaixo!

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo