MunicípiosNotícias

Ex-superintendente da SMTT de Cruz das Almas participa de Seminário Estadual de Trânsito, na ALBA

O agente de trânsito Carlos Eduardo, ex-superintendente da SMTT (Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes) de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, participou nesta quarta-feira (17), do 1º Seminário Estadual de Trânsito, realizado em Salvador.

Mesmo após ter sido exonerado da Superintendência pelo prefeito do município, Eduardo continua se qualificando e atualmente, segundo ele, é ‘observador nacional de trânsito e representante do Maio Amarelo na Bahia‘.

No evento que aconteceu na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), o ex-superintendente encontrou, entre outros representantes do trânsito no Estado, o Coordenador Geral de Habilitação do Detran Baiano, Max Passos.

De acordo com Carlos Eduardo, o Seminário foi realizado na Assembleia Legislativa a partir de uma sugestão do deputado Niltinho. Confira no vídeo abaixo.

Segundo as informações, diversos especialistas apresentaram dados e debateram sobre ações visando transformar e melhorar o trânsito no Brasil. O Seminário fez parte da Campanha Maio Amarelo.

Na mesa de debates, os organizadores chamaram a atenção para os números e eventos que representam as tragédias no trânsito brasileiro: “90% dos sinistros de trânsito acontecem por falhas humanas. Velocidade é a causa número um de acidentes no Brasil. O uso do celular se tornou a terceira maior razão de lesionados e mortos no trânsito em todo o país. Bebida e direção se transformam em coquetel explosivo. O álcool aparece como segundo maior motivo desses sinistros“, destacaram.

Confira o vídeo.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo