PUBLICIDADE
CULTURA & LAZERDestaqueEstilo & Famosos

Presidentes do Ilê e do Olodum, falam sobre a importância dos dois blocos na vida das pessoas

Os blocos afros da Bahia são riquezas culturais da Humanidade“! A frase faz parte da legenda de um post do Ilê Aiyê, no Instagram, para destacar a importância existencial de organizações como essas, para o enriquecimento intelectual e da personalidade de pessoas famintas por descobertas que possam impactar suas vidas.

O texto da postagem diz que os ‘presidentes do @blocoileaiye e @olodum_oficial, [blocos] pioneiros da reafricanização do Carnaval da Bahia, @vovodoile_oficial e @jjrolodum‘, através destas duas importantíssimas instituições, têm realizado diversos projetos sociais de cidadania, formação e capacitação de crianças e jovens em Salvador.

Nesse contexto, Vovô explica: “a música do Ilê, tem duas categorias… que é a música tema, que a gente educa e informa. E a música poesia, que você trabalha a questão do resgate da auto estimaentão, o que nós fizemos? Tudo que o pessoal sempre ouviu, que ‘negro é feio’, que ‘negro fede’, nós começamos a mandar de volta, de forma positiva“.

Da parte do Olodum, João Jorge afirma que o bloco tem ajudado a mostrar a visão de que os negros contemporâneo não são mais escravos, “mas sim, descendentes de africanos que num certo momento foram escravizados. Cabe ao Olodum, aos blocos afros e as escolas de samba, se quiserem, tratar dessa História Negra, de uma forma positiva, amorosa, risonha e ao mesmo tempo. empreendedora“!

Dê um play e confira aí, as falas dos dois

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo