Rio de Janeiro: temporal alaga ruas da capital e em outros municípios cariocas
Um temporal alagou a Avenida Niemeyer, que liga os bairro do Leblon à São Conrado, na zona sul, do Rio de Janeiro. A estação meteorológica no bairro do Vidigal, também na zona sul, informa que a chuva atingiu 46,4 mm/hora. Houve acionamento de sirene na comunidade.

Queda de árvore fechou a estrada da Barra da Tijuca, nas imediações da Escola Municipal Maria Clara Machado. Outra árvore caiu na Estrada de Furnas, no Alto da Boa Vista e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a liberação da pista.
A informação e da Agência Brasil. A Sedec-RJ (Secretaria de Estado de Defesa Civil) e o Corpo de Bombeiros monitoram as precipitações em todo o estado, atuando para prevenir e minimizar danos provocados pelo temporal que atinge os cariocas desde a tarde desata terça-feira (7).
“Agentes da Defesa Civil Estadual estão em contato permanente com as prefeituras, dando suporte quando as ocorrências extrapolam a capacidade de resposta da gestão municipal – o que ainda não aconteceu“, diz a publicação. Ainda segundo a AB, a capital, a Baixada Fluminense, as regiões metropolitana, serrana e nas Baixadas Litorâneas apresentam risco hidrológico alto e muito.