“Não estou quebrado, mas definitivamente me deixou abatido. [O dinheiro] era para o meu futuro. Todo mundo sabe que eu tenho três filhos. Ainda estou cuidando dos meus pais, e eu ainda quero viver muito bem“, o desabafo é do maratonista Usain Bolt, ao falar sobre ter sedo sido vítima de uma fraude em uma empresa de investimentos da Jamaica.
Aos 36 anos de idade, o recordista mundial dos 100 e 200 metros fez a declaração em entrevista coletiva na ultima sexta-feira (27), ao participar do lançamento do Gibson McCook Relays, evento de atletismo na Jamaica em que ele foi apresentado como embaixador.
De acordo o portal g1, o golpe está estimado em mais de US$ 12,7 milhões (equivalente a R$ 64,9 milhões). Bolt informou que após o ocorrido, demitiu seu gerente de negócios e a situação não foi amigável. “Vou deixar o assunto nas mãos do meu advogado e focar na minha família, tentar não pensar muito nisso, porque é uma situação estressante“, disse.
Segundo o portal, a SSL (Stocks and Securities Ltd), empresa de investimentos declarou no último dia 12, ter tomado conhecimento da atividade fraudulenta de um ex-funcionário e encaminhou o assunto para a polícia, além de tomar medidas para proteger os ativos.
As informações ainda dão conta de que as autoridades jamaicanas disseram que equipes de investigação financeira e de fraude estão investigando “supostas atividades fraudulentas na [empresa de investimentos] SSL que supostamente afetaram as contas do Sr. Usain Bolt, entre outros indivíduos“.