PUBLICIDADE
Acesse Educação

“Então é Natal e o que você fez”?

*Por: Ariane Rocha

Refletindo sobre este texto da cantora Simone, percebo o quantas expectativas são criadas a respeito do fina do ano.

O mês de dezembro traz com ele muitas emoções, a começar pela alegria de finalizar ciclos, confraternizações, mas em contra partida há muitas frustações. Metas e objetivos que foram traçados e que não cumpriu (se cumpriram). Os encontros com familiares ou colegas de trabalho, que talvez não sejam tão agradáveis e o impulsionamento do consumismo excessivo que gera culpa por não poder comprar um tal presente, a roupa da moda que você não terá como vestir e assim se instaura um desgaste emocional, que consequentemente gera mais frustação.

É interessante analisarmos que a festa do Natal simboliza o nascimento de Cristo, o Filho de Deus que nasceu no lugar mais simples possível e nos mostrou que Filho do dono do ouro e da prata, valoriza o amor e a comunhão ao lado de quem ama.

Este texto é um convite para você voltar doze meses atrás e verificar como você foi forte. Quantos desafios você venceu! – Liste todas as suas conquistas e respeite a sua história.

Valorize quem esteve ao seu lado em todo este ano. Agradeça pelas novas pessoas que entrou e somou a sua vida e que roupas, presentes e fartura de comida, não valem mais que um coração grato.

E diante da fartura ou da farofa, o melhor é estar ao lado de quem ama e respeitar quem estar com você em todos os momentos. Faça uma análise, valorize-se. Ostente bons sentimentos neste Natal.

*Ariane Rocha é Graduada em Tecnologia em Gestão de cooperativas (UFRB); Graduanda em Licenciatura em Pedagogia (UFBA); Pós-graduanda em Formação Docente para o EAD (UNINTER) e Pós-graduanda em Neuropsicopedagogia (UNINTER). Contato: Whatsapp (75) 9 8800-2074

  • Os textos assinados, são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo