MUNICÍPIOSNotíciasREIVINDICAÇÃO

Professores municipais prometem lotar a prefeitura para cobrar a sobra do Fundef, em Cruz das Almas

O(a)s professore(a)s efetivo(a)s da rede municipal de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, prometem lotar o interior da prefeitura na próxima segunda-feira (10), as 8h, para cobrar do prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), o pagamento imediato da sobra do Fundef 70% (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), ou a definição de uma data para o cumprimento do que determina a Lei 14.276.

A decisão foi tomada ontem, (7), numa assembleia geral que aconteceu na Câmara de Vereadores, onde se discutiu, além do próprio Fundef, a pauta das diversas demandas que nortearão a categoria ao longo deste ano.

Representados pela APLB Sindicato, unidade local, o(a)s profissionais da educação básica, se dizem desrespeitado(a)s, por conta do que eles chamam de ‘falta de transparência‘ da gestão municipal, em relação à sobra do Fundo e a data que o valor será depositado em suas respectivas contas.

A luta pelas sobras do Fundeb 70% continua a todo vapor! Em Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira, dia 07/01, com presença significativa dos Profissionais da Educação Básica, tanto na Câmara de Vereadores, quanto na transmissão pelo YouTube, ficou decidido pela categoria ocupar a Prefeitura, para que o prefeito possa se manifestar e dizer se vai ou não pagar o abono…]”, diz um trecho do texto publicado no Instagram do sindicado, na trade desta sexta-feira.

No último dia de 2021, a categoria também fez um protesto pela mesma causa, na área externa da prefeitura e logo depois, saiu em cortejo pela Praça Senador Temístocles. Na ocasião, pouco mais de 30 profissionais marcaram presença.

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: