DestaqueREIVINDICAÇÃO

Cruz das Almas: poda de árvores do ponto de taxi da Praça Senador Temístocles

*Fotos: Reprodução/DivulgaçãoMatéria Atualizada as 21:10

Os taxistas da Praça Senador Temístocles, em frente a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso (Diocese), na região central da cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, reclamam que têm vivido dias de pesadelos, com a falta de poda das árvores das imediações daquele ponto.

Embora embeleze a praça e proporcione benefícios, como a sombra, por exemplo, a espécie plantada no local, a partir do mês de março começa a gera um fruto. Ao amadurecer, cai sobre os veículos estacionados no ponto, causando prejuízos para aqueles profissionais. Segundo as informações, esse periodo se estende por cerca de seis meses.

As galhas ficam pesadas [carregadas com os frutos], praticamente encima das vagas dos taxis… e os estragos que essas frutas causam aos taxistas da praça, amassando teto [dos veículos], capô, [porta] mala… ou seja, um prejuízo constante no tempo das frutas. É tanto que eu e outros, não paramos nosso véiculos ali no período frutífero“, relatou o proprietário de um taxi.

Ao Acesse News, alguns profissionais contaram que já fizeram várias solicitações ao setor responsável (Secretaria de Serviços Públicos) da prefeitura, mesmo em outras gestões, porém, o problema continua.

Recentemente liguei para a secretaria, relatei nosso problema. O senhor Fabrício, responsável pelo setor de podas, veio aqui analisou tudo. No final de outubro, fiz novo contato e enviei fotos para ele, mostrando a situação dos carros atingidos pelas frutas e galhos, mas nenhuma providência foi tomada até agora“, disse o taxista.

O Acesse News entrou em contato com o secretário Ronivon Lemos de Carvalho, mas até a publicação da matéria, não obteve resposta.

Confira na galeria, fotos dos veículos atingidos pelos frutos.

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: