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Lei Aldir Blanc: novo edital de fomento à cultura será lançado em Cruz das Almas

*Imagem: Ilustrativa

Um novo edital para contemplar artistas e entidades fazedoras de artes do município, que ainda sofrem com as restrições da pandemia do Covid-19, será lançado na próxima segunda-feira (8), pela prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Intitulado Prêmio Maestro Erasmo Elias de Fomento a Cultura visa pagamento de auxílio emergencial através da Lei Aldir Blanc, aos artistas e segmentos que se inscreverem.

De acordo com nota divulgada pela Assessoria de Comunicação, serão destinados R$50 mil e a ideia é que 37 propostas sejam contempladas. Artesanato, estrutura de show, artistas circenses, filarmônicas e mestre e contramestre de capoeira, serão os segmentos beneficiados com o auxílio, que varia entre R$1 mil e R$5 mil por projeto selecionado.

Esses recursos vão ajudar os agentes culturais de nosso município. É gratificante e simbólico poder fazer esse anúncio no dia em que celebramos o Dia Nacional da Cultura”, comentou o secretário, Valdo Caldas.

Segundo as informações, “poderão ser contemplados artistas e técnicos individuais, coletivos e grupos culturais informais e pessoas jurídicas de direito privado, com e sem fins lucrativos, residentes de Cruz das Almas e que tiveram as suas atividades interrompidas devido à pandemia de covid-19“.

Como forma de prestação de contas, os agraciados com o valor deverão apresentar suas artes em praças, feiras, exposições, entre outros eventos.

As inscrições

As inscrições começam nesta segunda-feira e vai até o próximo dia 12 deste mês. Quem foi selecionado pelo edital anterior, não poderá participar desta nova chamada.

Ainda de acordo com a publicação, para se inscrever é necessário levar cópias do RG, CPF (coloridas), comprovante de endereço (do representante), dados bancários, portfólio comprovando a realização de atividades artísticas ou culturais nos últimos dois anos anteriores à pandemia e certidão de regularidade fiscal com as receitas Federal, Estadual e Municipal.

As propostas devidamente preenchidas, devem ser entregues presencialmente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, localizada no Centro Administrativo.

Mais informações podem ser obtidas através do fone (75) 3621-8400 ou e-mail: secretariacruzectl@gmail.comClique aqui e confira edital.

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