Bahia apresenta reaquecimento econômico, durante Prêmio BN das Micro e Pequenas Empresas

A contribuição das Micro e Pequenas Empresas para o reaquecimento da economia baiana foi destacada pelo vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão, durante a sétima edição do Prêmio Banco do Nordeste das Micro e Pequenas Empresas, realizada nesta quinta-feira (7), na sede da Federação do Comércio da Bahia, em Salvador. Quatro empresas baianas que se destacaram no ano de 2020 foram homenageadas.
“O Banco do Nordeste está de parabéns por ser um potencializador dos empreendedores e investidores baianos, só este ano já aplicou R$ 2,7 bilhões no segmento de micro e pequenas empresas e, no geral, aqui na Bahia, a instituição bancária destinou R$ 498 milhões em apoio às MPEs, com recursos do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste)”, disse Leão.
De acordo com o secretário, mesmo na pandemia, a parceria pública privada tem trazido resultado para a Bahia. “Temos vivido um esforço conjunto para retomar a economia do estado, em meio à pandemia, e essa relação Governo, investidores e agências de fomento tem papel fundamental para esse novo momento, seja na capital ou nas cidades do interior”, ressaltou.
Foram premiadas, por relevante parceria com o BNB no ano passado as empresas
Empresas como Esquadromil, do município de Caculé (vencedora na categoria Indústria); Bom Tempero, de Ibotirama, (categoria Comércio); a franquia Fiolaser, de Salvador, (categoria Serviços); e a Truck Center, do município de Luís Eduardo Magalhães, foi a vencedora na categoria Inovação, Produtividade e Competitividade.
*Crédito da Foto: Ascom/Seplan