Negócios

Bahia apresenta reaquecimento econômico, durante Prêmio BN das Micro e Pequenas Empresas

A contribuição das Micro e Pequenas Empresas para o reaquecimento da economia baiana foi destacada pelo vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão, durante a sétima edição do Prêmio Banco do Nordeste das Micro e Pequenas Empresas, realizada nesta quinta-feira (7), na sede da Federação do Comércio da Bahia, em Salvador. Quatro empresas baianas que se destacaram no ano de 2020 foram homenageadas.

O Banco do Nordeste está de parabéns por ser um potencializador dos empreendedores e investidores baianos, só este ano já aplicou R$ 2,7 bilhões no segmento de micro e pequenas empresas e, no geral, aqui na Bahia, a instituição bancária destinou R$ 498 milhões em apoio às MPEs, com recursos do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste)”, disse Leão.

De acordo com o secretário, mesmo na pandemia, a parceria pública privada tem trazido resultado para a Bahia. “Temos vivido um esforço conjunto para retomar a economia do estado, em meio à pandemia, e essa relação Governo, investidores e agências de fomento tem papel fundamental para esse novo momento, seja na capital ou nas cidades do interior”, ressaltou.

Foram premiadas, por relevante parceria com o BNB no ano passado as empresas
Empresas como Esquadromil, do município de Caculé (vencedora na categoria Indústria); Bom Tempero, de Ibotirama, (categoria Comércio); a franquia Fiolaser, de Salvador, (categoria Serviços); e a Truck Center, do município de Luís Eduardo Magalhães, foi a vencedora na categoria Inovação, Produtividade e Competitividade.

*Crédito da Foto: Ascom/Seplan

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: