Negócios

UFRB terá auxílio digital de R$1.200,00 por aluno, para aquisição de equipamentos de informática

*Imagem: Reprodução/Divulgação

A UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), divulgou edital do PPQ (Programa de Permanência Qualificada), na modalidade Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital, para os alunos com matrícula regular nos cursos de graduação da instituição, através da PROPAAE (Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis).

De acordo com nota da Universidade, serão ofertados 740 auxílios, no valor de até R$1.200,00 cada e em parcela única, divididos proporcionalmente entre os Centros da unidade de ensino.

Segundo a UFRB, o dinheiro “é para complementar a aquisição, manutenção e melhorias de equipamentos de informática como computadores de mesa, notebook, chromebook, tablet ou peças a eles relacionados, como nobreak, monitores, webcam, fone de ouvido, impressoras ou peças de reposição/substituição“.

A ideia é atender as necessidades dos estudantes com renda estabelecida pelo PNAES (Plano Nacional de Assistência Estudantil) e em situação de vulnerabilidade socioeconômica devidamente comprovada. Outro ponto a ser considerado, é a ampliação das condições de acesso às atividades acadêmicas remotas oferecidas pela UFRB, nesse período de pandemia da Covid-19.

Os interessados devem se inscrever no período de 5 a 19 de outubro deste ano, clicando na SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), na aba Bolsa.

A instituição informa que as inscrições acontecerão em duas etapas: Adesão/atualização do Cadastro Único do SIGAA e Solicitação da Bolsa, anexando os documentos necessários (tutorial no fim da matéria).

O Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital terá vigência até dezembro de 2021 e tem como objetivo auxiliar nas despesas com equipamentos de informática e acesso a rede de internet“, diz a nota.

Mais informações podem ser obtidas, clicando neste link… https://www.ufrb.edu.br/propaae/

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: