PUBLICIDADE
DestaqueNotícias

Cruz das Almas: representante da juventude contesta vereador por Projeto de Lei

O presidente do Conselho Municipal da Juventude, de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, Yuri Cerqueira de Almeida, usou a Tribuna Livre da Câmara na noite da última segunda-feira (23), para contestar o vereador Pablo Rezende (PT), autor do Projeto de Lei 006 de 10 de fevereiro de 2021 (clique aqui e confira em PDF), que institui o Estatuto da Juventude no munícipio, uma vez que o documento já existe no âmbito federal (aqui o Estatuto Federal).

Sem citar o nome do edil, o jovem iniciou sua fala enaltecendo a publicidade dada ao projeto e ressaltou que sua ocupação daquele espaço, foi para auxiliar os vereadores (sobre o documento da pauta), por acreditar na boa intensão da Casa na sua aprovação.

Eu quero acreditar que tenha sido por um bom motivo, a criação desse Projeto. À primeira vista, é excelente. Não tem como alguém ser contra isso, mas tem uma ressalva”, pontuou Cerqueira. E continuou: “eu gostaria que, tanto as bancadas de oposição, de situação, quanto o presidente [da Câmara], percebessem que a partir de agora, a juventude está mais inserida no âmbito político e tem ciência das coisas que acontecem aqui“.

Porém, o representante dos jovens cruzalmense, surpreendeu à todos, ao revelar a sua ressalva ao Projeto do vereador. “[…É uma cópia de um Projeto da Presidência da República, de 2013“, afirmou.

Simulado de ambos os Projetos

Com ambos os projetos em mãos, Yuri Almeida mostrou as páginas sublinhadas por ele, indicando os parágrafos dos artigos, supostamente plagiados pelo vereador Rezende. “As partes grifadas em verde [no documento do vereador], são porquê coincidem com o Projeto da Presidência de 2013. As partes grivadas em verde, são exatamente iguais e as partes grifadas em laranja, são onde há uma troca… só para tornar o que era do âmbito federal, no âmbito municipal“, apontou ele, exibindo os dois estatutos.

E finalizou chamando a atenção da Câmara, para não perder tempo se debruçando em algo já existente, quando poderia fazer coisas mais importantes para a população.

Eu só queria salientar que a juventude tá ciente, gosta, aplaude toda essa mobilização para auxiliar o jovem da nossa cidade, mas que a gente [os vereadores] tome mais cuidado quando for desperdiçar tempo e dinheiro com algo, que é um Projeto de Lei [por já existir um igual], que pode só atrasar algo melhor, que poderia ser colocado no lugar“, finalizou.

O Portal Acesse News tentou contato com o vereador Pablo Rezende, através de mensagem privada no Instagram, para se posicionar sobre o assunto, porém, não obteve retorno.

Confira o áudio com a íntegra da fala de Yuri Cerqueira.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo