Deputado diz que ACM Neto menosprezou prefeitos que o apoiaram em 2022 e agora, ‘os prefeitos querem distância dele’
Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Niltinho (PP) criticou a postura de ACM Neto (União Brasil), por “menosprezar o apoio de prefeitos“. Para o parlamentar, esses prefeitos “têm feito a diferença nas eleições“, sinaliza, indicando que em 2022 “ficou claro que a força dos prefeitos foi um fator fundamental para a vitória do então candidato Jerônimo Rodrigues“.
Para o deputado, apesar de ter se passado mais de três anos das eleições para governador, “ACM Neto ainda tem dificuldades para digerir as principais falhas da sua campanha em 2022“.

Ainda segundo Niltinho, apesar de abandonar os gestores municipais que o apoiaram naquele ano, o neto de ACM, “vive na esperança de que a ida de Coronel para seu lado será acompanhada por vários chefes de executivos municipais. Portanto, isto é um contrassenso“. E complementa: “os prefeitos que apoiaram ACM Neto em 2022 já experimentaram de sua arrogância e ingratidão. Querem agora distância de seu estilo autoritário. Pesa contra ele ainda a fama de não cumprir acordos. Com esse histórico, os prefeitos querem distância dele“.
A chegada de Coronel: ao referir-se ao senador Ângelo Coronel, que deixou o grupo de Jerônimo Rodrigues e aderiu à chapa de Neto, o pepebista argumenta que o pré-candidato do União Brasil terá uma grande desilusão “quando constatar que a chegada do novo aliado não corresponderá às expectativas. Este filme já passou em 2022. E todo mundo viu qual foi o resultado das urnas” finaliza o comunicado.