PUBLICIDADE
Notícias

Cruz das Almas: ato ecumênico e acendimento das luzes do “Natal Iluminado”; confira fotos da noite desta sexta-feira

O bispo Dom Tourinho Neto, da Diocese de Cruz das Almas, deu as boas-vindas ao Natal, na inauguração oficial da iluminação natalina da cidade, na noite desta sexta-feira (5). O Natal Iluminado 2025, promovido pela prefeitura, mais uma vez encheu a Praça Senador Temístocles de luzes e outros enfeites, a exemplo de um presépio com imagens santas e de animais.

O ato ecumênico que contou ainda com apresentações musicais e corais, reuniu uma multidão em frente ao Paço Municipal. Representando os evangélicos, o pastor Genivaldo da Silva (vereador Geni), também fez um momento de oração.

PUBLCIDADE

Na sua fala, Dom Tourinho lembrou que o Natal e a Sexta-feira Santa, são celebrações idênticas para Cristo. “Não dá para dissociar o Natal, da Sexta-feira Santa”, enfatizou. “Por que é que o menino nasce? Por quê é que o menino vem ao mundo? O lema não é o Deus Conosco veio nos visitar. O menino nasce para morrer. Por isso a igreja celebra essas duas liturgias. A do Natal do Senhor Jesus, o Seu nascimento, e depois a igreja vai celebrar a Sua Páscoa, a Sua morte de Cruz e a Sua feliz ressurreição…”, continuou o líder da igreja católica local. Já o pastor Geni, perguntou como estão os corações das pessoas nos dias atuais, para receber Cristo. “Trazendo para os dias de hoje, como estão os nossos corações? Será que os nossos corações estão prontos para receber Jesus Cristo de Nazaré?“, indagou ele, ao referir-se a uma passagem bíblica que diz que antes de Maria dar à luz ao Menino Jesus, numa estrebaria, ela e José pediram guarida numa hospedaria, mas lhes foi negado.

Ao lado do prefeito Ednaldo Ribeiro, três crianças apertaram o botão do dispositivo que acendeu as mini lâmpadas que vão iluminar a Praça Temístocles durante o restante do mês de dezembro.

Dizer ao povo de Cruz das Almas, feliz Natal, próspero Ano Novo. Vamos todos dar as mãos e cuidar do nosso próximo, principalmente aqueles que vivem em vulnerabilidade social… que possamos nesse momento, pedir a Deus, em primeiro lugar e segundo, a gente fazer a nossa parte que é ajudar o nosso próximo“, disse o prefeito Ednaldo Ribeiro em entrevista a imprensa, ele que no evento esteve acompanhado do vice-prefeito Ronivon Lemos, secretárias, secretários e alguns vereadores.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo