Polícia Militar aperta o cerco contra donos de motos irregulares, em Cruz das Almas
Em mais uma ação realizada, desta vez no final da manhã desta segunda-feira (17), na Praça Senador Temistocles, em Cruz das Almas, a PM (Polícia Militar), abordou motociclistas que circulam pela cidade, sem usar capacete. Documentação dos veículos também era verificado.
A abordagem, inicialmente teve um caráter educativo, para alertar os condutores sobre as infrações de trânsito que estão cometendo na cidade. Mas a ordem do novo comandante do 27ª CIPM-BA (Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia), é apertar o certo e aplicar a lei em quem insiste em desrespeitar as regras do tratamento. Foi o que apurou a reportagem do Acesse News.
Segundo informações, as blitzs vão continuar acontecendo em pontos estratégicos. Serão aplicados multas e condutores irregulares vão ser conduzidos à delegacia.

Além da falta do uso de capacete, outras infrações como, moto sem placa e sem documento, não serão mais toleradas.
Carros: vale destacar, que as blitzs não são apenas contra quem trafega no trâsito sobre duas rodas. Motoristas tambem estão sendo abordados e os carros que estiverem em situação irregulares, poderão ser apreendidos.
Políticos interferem: uma situação que contribui para Cruz das Almas ter um dos piores índices de irregularidades cometidos no trânsito, é a interferência de políticos no trabalho dos policiais. Segundo apuração da reportagem, há casos de pedidos de transferências de PMs para outras corporações, por eles estarem tentando coibir as infrações no trânsito local.
Motos roubadas: outra operação rigorosa que a PM já está realizando em Cruz das Almas, é contra o roubo de moto. Houve relato de que nos últimos dias, alguns desses veículos foram recuperados.
