PUBLICIDADE
MunicípiosNotícias

Cruz das Almas: ação conjunta entre prefeitura e Coelba, retiram fiação irregular de postes, após incêndio

De acordo com o comunicado, a remoção foi realizada numa parceria entre a empresa de energia e a prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos. “A operação teve como objetivo prevenir acidentes causados pela sobrecarga da rede elétrica e reduzir a poluição visual da cidade“. No total, 79 postes foram inspecionados “resultando na retirada de mais de 15 mil metros de fiação e 144 caixas clandestinas“, diz.

Recentemente um curto-circuito provocou incêndio em um emaranhado de fios de um poste, ao lado da Escola Comendador Temístocles, na região central.

Na nota, Karol Montenegro, secretária de Serviços Públicos, destaca: “as instalações irregulares comprometem a segurança das pessoas, colocam em risco o fornecimento de energia e ainda prejudicam a paisagem urbana. Essa operação é essencial para manter a cidade segura, organizada e livre de riscos como os incêndios recentes causados por sobrecarga nos postes“.

Ainda segundo as informações, a Neoenergia Coelba, responsável pela gestão dos postes no município, é quem concede a autorização para que as operadoras de telefonia e os provedores de internet possam instalar suas respectivas fiações nas estruturas da empresa. “Além disso, devem seguir os padrões técnicos exigidos e garantir a manutenção adequada de seus equipamentos“, explica o texto.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo