PUBLICIDADE
CULTURA & LAZERDestaqueMunicípios

Cruz das Almas: Casa da Cultura terá final de semana com música, exposição, poesia e prosa; confira

A Casa da Cultura Galeno d’Avelírio, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, terá um fim de semana recheado com música, exposição, poesia e prosa. O espaço fica na Rua 15 de Novembro, 56, na região central da cidade.

Para começar, “nessa sexta-feira (10), nosso encontro será com o músico Tom Flores e seus convidados: Zéu Lobo, Beto Rebelde, Zecrinha e Jaime Kobrinha” diz a nota enviada ao Acesse News. – O grupo “se reunirá na Casa da Cultura para celebrar o som, a poesia e a alma pulsante do Recôncavo e você também é nosso convidado de honra nessa ode à música“, complementa.

O show está previsto para iniciar às 21h, com ingresso a R$30.

Black Dendê e outro(a)s: já no sábado (11), a partir das 19h, o som, a poesia e a ancestralidade ficam por conta do movimento Black Dendê, “um chamado ao aquilombamento, à arte e à celebração da nossa força preta“, destaca a nota. A noite ainda terá música com Casapronta; poesias com Luciano Fraga e Nelson Magalhães Filho; prosa Ancestral com Pai Sandro Jalécy e a abertura da exposição de fotografia, da Odara. – Aberto ao público.

Odara: segundo a própria Odara, ela “é artista visual do Recôncavo da Bahia. Sua trajetória começou nas ruas, entre graffiti, pixo e grapixo, e hoje atravessa múltiplas linguagens como fotografia, performance, escultura, dança, arte têxtil, moda, arte digital e vídeoarte. Guiada por Exu e pela cosmopercepção afro-brasileira, sua obra entrelaça ancestralidade, corporeidade, erotismo, androginia, afetos negros e denúncia das violências de gênero e institucionais. De raízes periféricas, sua arte ressignifica o território urbano e projeta futuros possíveis, dialogando com mitologia, cultura asiática, imaginários cyberpunk e a força criativa das comunidades negras“.

Cordelando: para os amantes da literatura em Cordel, foi reservada a próxima sexta (17). Com o projeto “Outubro Ounada“, o artista Cordelando levará ao palco, “um espetáculo que mistura o lirismo do cordel com a suavidade da bossa nova — uma viagem sonora e poética pelas raízes da nossa cultura“, descreve o comunicado. Entrada franca.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo