
A BYD sinalizou para o governo da Bahia, a intenção de já começar expandir a produção da empresa no Estado. “Além de planejar aumentar a produção de automóveis e fabricar peças, a companhia afirmou que já iniciou a montagem de unidade de produção de baterias para carros elétricos“, diz o comunicado enviado à imprensa na manhã desta segunda-feira (22).
De acordo com informações, o anúncio foi feito por Tyler Lie, presidente da BYD Brasil, em reunião na SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), neste sábado (20).
PUBLICIDADE
Na avaliação do secretário da pasta, Angelo Almeida, “a Bahia é um grande player nacional nas Américas. A BYD é hoje a maior companhia global na fabricação de carros elétricos. Ela tinha inúmeros lugares para escolher e nosso estado foi o eleito. Tudo isso é fruto do trabalho do time liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues, com a participação do ministro Rui Costa e do presidente Lula“.
PUBLICIDADE Google Adsense
Conforme o informativo, outros integrantes da fabricante chinesa, também participaram do encontro: Alexandre Liu (diretor de Novos Negócios); Pan Swift (diretora de Projetos) e Felipe Peleteiro (Relações Governamentais).
“Antes de tudo, gostaria de agradecer todo o suporte que o Governo do Estado, o secretário e a sua equipe têm nos dado. Um dos tópicos da reunião de hoje foi o nosso plano de expansão. A produção das peças no Brasil tem que ser feita passo a passo, porque é uma tecnologia nova, que depende do desenvolvimento dos fornecedores locais, com capacitação. Já começamos a montagem da fábrica de baterias, que exige mais desenvolvimento tecnológico e máquinas muito mais avançadas“, disse na nota, o representante da BYD.