PUBLICIDADE
DestaqueMunicípiosNotícias

Suicídios entre os jovens: Coletivos Bahia pela Paz desenvolve campanha de prevenção à essa prática, em Salvador e Feira de Santana

Aproveitando a ca panha do Setembro Amarelo, os Coletivos Bahia pela Paz, dos municípios de Feira de Santana e Salvador, anunciaram que estão promovendo “uma série de atividades de acolhimento, escuta e diálogo para jovens de territórios socialmente vulneráveis“. Em nota à imprensa nesta sexta-feira (19), apresentaram dados da Organização Mundial de Saúde, afirmando que anualmente, cerca de 720 mil pessoas na faixa etária entre 15 a 29 anos, cometem suicídio, no mundo.

Com predomínio em países de média e baixa renda, essa é a “3ª causa de morte entre jovens“, aponta o levantamento.

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado, “as atividades são conduzidas por psicólogos e assistentes sociais da equipe técnica dos Coletivos“.

Ainda segundo as informações, em Feira de Santana, essas atividades são conduzidas pelos Coletivos Bahia pela Paz dos bairros Conceição e Mangabeira.

Na primeira localidade, o Coletivo promove em sua sede, o ciclo “Cuidar de si e do outro“, incluindo os jovens e suas famílias. A ação envolve rodas de conversa e atividades interativas. Na mesma programação, também há atividades pensadas para a equipe do Coletivo, denominada “Saúde Mental do Trabalhador: Cuidar de Quem Cuida“.

Já no outro bairro, o Coletivo apresenta o projeto Conexão Mangabeira, com o tema “Saúde Mental da População Negra”. A informação é de que, por lá, “a primeira ação acontece no dia 25, a partir das 13h30, na Associação São Brás (Rua Campinorte, nº 70, Mangabeira), com rodas de conversa, orientações e emissão do ID Jovem, do Programa Dignidade Menstrual e da Carteira de Trabalho Digital, além da oferta de serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial)“.

Confira a programação, clicando aqui.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo