Os candidatos inscritos e selecionados nos programas CNH da Gente e CNH na Escola, promovidos pelo governo baiano, têm até o dia 29 deste mês para apresentar a documentação solicitada, em qualquer unidade do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). “Esse é o prazo final para a apresentação dos documentos, os candidatos que não realizarem a entrega estarão, oficialmente, desclassificados e uma nova lista será divulgada com os remanescentes“, diz o comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (19).
Segundo Max Passos, novo diretor geral do Detran, esse “é um projeto inovador, que vai beneficiar mais de 12 mil pessoas. Um processo completo de emissão de CNH, totalmente gratuito. O governador Jerônimo Rodrigues tem feito um trabalho para que mais pessoas sejam beneficiadas com a abertura de outros editais, porém é necessário que, esse primeiro, esteja com todos os beneficiados devidamente inscritos“.
PUBLICIDADE
A lista com os nomes: para acessar a lista completa com os nomes selecionados, basta clicar neste link ba.gov.br. O comunicado afirma que “os servidores de qualquer unidade do Detran-BA estão preparados para recepcionar e orientar os selecionados“.
A documentação: de acordo com as informações, a documentação exigida precisa ser oficial (RG, CPF) com foto e comprovante de residência atualizado (últimos 90 dias). Para quem possui a CIN digital, é necessário levar uma cópia impressa.
Nessa primeira fase, são 12 mil vagas, sendo 2 mil vagas para estudantes do ensino médio da rede pública estadual, 5 mil vagas para estudantes da SEC 18+ (inscritos no programa Bolsa Presença), 1 mil vagas para o programa Bahia pela Paz, destinado a jovens 3.950 vagas para a população cadastrada no CadÚnico e 50 vagas para famílias vítimas da explosão na fábrica de fogos de Santo Antônio de Jesus.
				
					