MunicípiosNotícias

Presente na Marcha dos Prefeitos, em Brasília, Ednaldo Ribeiro diz ter conseguido tempo para conquistar mais benefícios para Cruz das Almas

O prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), do município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, aterrizou em Brasília no início desta semana, para participar da XXVI Marcha dos Prefeitos, que teve uma vasta programação entre os dias 19 e 22, para discutir temas como aumento do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), Pacto Federativo, Reforma Tributária, entre outros. O evento é uma organização da CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

O gestor crualmense estava acompanhado por uma comitiva formada pelo vice-prefeito Ronivon Lemos de Carvalho, o presidente da Câmara vereador Euricles Neto, a chefe de gabinete Ana Paula Pires e algumas secretárias.

PUBLICIDADE

Em outro post, o prefeito aparece assinando uma proposta, “de adesão ao projeto Poupança Social do Banco do Brasil. Uma iniciativa que vai facilitar ainda mais o pagamento do Bolsa Família Cruz, nosso programa de transferência de renda municipal que hoje beneficia 349 famílias de baixa renda em Cruz das Almas…”, diz o trecho da legenda.

A Marcha

(Foto: Reprodução/Portal CNM)

Principal evento com prefeitos no Distrito Federal, a Marcha este ano, segundo a CNM, teve mais de 14 mil inscritos, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e assessores. Número quase três vezes mais que o do ano passado, pouco mais de 5 mil participantes.

Com o tema “Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil”, a organização da Marcha diz ter assumido compromissos com os “Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em relação a pautas estruturantes dos Municípios, com destaque para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023, PEC da Sustentabilidade Fiscal, elaborada pela CNM e que traz impacto de quase R$ 700 bilhões aos Municípios“.

Também foi anunciado que um “documento com as demandas e as contribuições debatidas no evento foi entregue ao secretário Especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, José Hilário Marques, que deve repassar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva“.

Autoridades convidadas: segundo as informações, a cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do vice-presidente, Geraldo Alckmin; do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; ministros de Estado; além de governadores, deputados, senadores, entre outras autoridades.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo