CNC, Sesc, Senac e Federações, promoverão a Semana S do Comércio em todo o país; saiba o que será Entidades ligadas ao comércio se uniram para realizar o que estão chamando de Semana S. “O maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro levará lazer, cultura, entretenimento, conhecimento e cidadania à população, além de palestras para incentivar o desenvolvimento e a inovação do setor terciário nacional“, descreve o texto enviado ao Acesse News, na última quinta-feira (3).
O evento que ocorrerá entre os dias 11 e 17 de maio, será organizado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), as Federações do Comércio de todos os estados e do Distrito Federal, o Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Em breve, a programação estará disponível no lin abaixo.
Também durante a Semana S, será celebrado o aniversário de 80 anos da CNC, conforme afirmam os organizadores.
Entre as atividades que serão abertas para empreendedores e o público em geral, “serão promovidos encontros com empresários dos mais diversos segmentos do setor terciário para discutir tendências em inovação e negócios“.
Para José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, “é fundamental apresentar à sociedade o impacto transformador das ações do Sesc e do Senac na qualidade de vida, educação, cultura e desenvolvimento profissional de milhões de brasileiros. Tudo isso só é possível graças aos empresários do setor, que investem e acreditam na missão de transformar vidas. São os empresários que financiam esse grande sistema de promoção social e qualificação profissional, com resultados concretos para o País“.
Segundo as informações, anualmente o Sistema Comércio capacita mais de 1 milhão de pessoas para o mercado de trabalho por meio da formação inicial e continuada, além da educação técnica de nível médio e ensino superior ofertados pelo Senac.
Por sua vez o Sesc diz ter credenciado, apenas em 2024, mais de 10 milhões de pessoas para atuar em programas de saúde, educação básica, lazer, atividades físicas, turismo social, trabalho social com idosos, e o Mesa Brasil (que leva refeições gratuitas a 2 milhões de pessoas todo mês).
“O mundo do trabalho está em plena transformação. O Sesc acompanha essa dinâmica, buscando levar qualidade de vida e bem-estar para o trabalhador do comércio. Hoje temos 10.5 milhões de credenciados. Em 2024, inauguramos mais de 50 instalações em todo país. Na educação, alcançamos uma rede de 245 unidades escolares. Na saúde, atendemos mais de 177 mil clientes no OdontoSesc. Na cultura, fizemos mais de 55 mil apresentações artísticas. No lazer, hospedamos quase 800 mil pessoas em nossas unidades hoteleiras. Na assistência, atingimos o recorde de 57 milhões de quilos em doações. Um marco no combate à fome no Brasil. Queremos mostrar, na Semana S, este imenso trabalho de responsabilidade social dos empresários do setor”, enfatiza o diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo.
Já o diretor-geral do Departamento Nacional do Senac, Marcus Vinicius Machado Fernandes, fala sobre os números alcançados pela entidade no País. “Na atual conjuntura de inovações e avanços tecnológicos constantes, o objetivo do Senac é ofertar uma educação profissional inovadora e inclusiva. Os números da Instituição em 2024 refletem o impacto de nossa atuação: foram 2.171.420 atendimentos, abrangendo mais de 2 mil municípios, com 1.508.653 matrículas em uma ampla variedade de cursos, em nossas 689 unidades, reafirmando nosso compromisso como agente de transformação social e impulsionador do setor de comércio de bens, serviços e turismo“.
A programação: para ficar por dentro da programação e se preparar para participar do evento, basta acessar o site, clicando aqui.