PUBLICIDADE
DestaqueEditorial

Em discurso meio demagogo ao invés de ação de fato, deputado cobra melhoria para a BA 491; o Recôncavo precisa ter deputados locais

Conteúdo atualizado

O deputado estadual Pedro Tavares (UB), usou parte do discuso que fazia na Tribuna da Alba (Assembleia Legislativa da Bahia), no início desta semana, para cobrar providências na recuperação do asfalto da BA 491 (Rodovia Jonival Lucas), no trecho que liga os municípios de Governador Mangabeira a Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo Baiano. – Mas, apenas cobrar, é o suficiente?

Há meses, transeuntes dessa BA vêm reclamando sobre as péssimas condições das pistas daquela estrada.

Em janeiro, por exemplo, na conta oficial da prefeitura mangabeirense havia uma postagem mostrando uma operação “tapa buracos”, atendendo aos apelos dos usuários da via. “Essa ação reforça o compromisso de cuidar da nossa gente, garantindo melhores condições de tráfego e mais segurança para quem utiliza a via“, dizia o trecho do texto, conforme até noticiou o Acesse News, na época.

Apesar de a cobrança do parlamentar ser válida, porém, a maneira quase demagógica que se observa no discurso dele (em momento que já se vislumbra as próximas eleições), deveria dar lugar a outras ações que realmente viabilzem a execução das obras necessárias. “Eu queria pedir ao Consórcio [do Recôncavo], ou a Secretaria de Infraestrutura, pedir ao governo do Estado, medidas urgentes para recuperar essa importante estrada“, brada ele, em um vídeo nas redes sociais (confira mais abaixo).

Mas apenas dizer isso, deputado… é “jogar pra galera” para depois, se fizeram a obra, colar como o “pai da criança”.

Tavares, aliás, em vários posts na conta dele no Instagram posa ao lado de prefeitos, afirmando ter conseguido benefícios para alguns municípios, incluindo Cruz das Almas. – Deveria fazer o mesmo pela BA 491, ao invés de apenas discursar em microfones. Principalmente ele, que é visto em cidades da região, acompanhado de lideranças locais, em ocasiões estratégicas.

Mas tudo indica que nem ele, nem outros deputados que também costumam desfilar por aqui, parecem não enxergam como estão as estradas que ligam a BR 101 à localidade da Pumba (Cruz das Almas), a BR 101 ao povoado de São José do Itaporã (Muritiba) e a BA entre as cidades de São Félix e Maragojipe, entre outros problemas existentes nessa parte da Bahia. Mas quando se trata de algum equipamento, como material hospitalar, ônibus escolar, etc, todos eles apontam o dedo e dizem: ‘foi graças ao nosso mandato que conseguimos‘. – Sserá mesmo?

É fato que o atual governo baiano ainda está devendo mais realizações para esse Recôncavo tão carente de investimentos. Cruz das Almas, nada recebeu oriundo desta gestão até agora. – Cadê os deputados e apoiadores aliados? – Alguns, mais atrapalham, do que ajudam.

Já está mais do que na hora de os eleitores do Recôncavo pararem de continuar elegendo deputados que só vêm a Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Sapeaçu, Cabaceiras do Paraguaçu, Muritiba, São Félix, Cachoeira, Maragojipe, São Felipe Castro Alves, entre outros municípios da região, abocanhar o seu voto e fazerem pouco ou nada por esses moradores. – Observem que, em cada uma dessas cidades, praticamente cada vereador e prefeito apoia um deputado diferente, seja federal ou estadual. Uma verdadeira ‘salada mista”, que até pode está saciando a fome das necessidades de alguém… mas será que é da população mais carente?

Mais uma vez, cobrei das autoridades estaduais a recuperação da BA 491…” trecho da legenda da postagem de Pedro Tavares. – Apenas cobrar, não basta! – A denominada “fila da morte” da REGULAÇÃO, é outro terrível exemplo disso.

——————

*Dell Santana, é graduado em Comunicação Institucional (Faculdade Sumaré – SP), editor do Acesse News e filiado a ABI (Associação Baiana de Imprensa).

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo