PUBLICIDADE
DestaqueNotícias

Documentos esquecidos: SAC confirma quase 120 mil documentos aguardando os donos nos postos; caso não sejam retirados serão destruídos

O SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), divulgou neste sábado (8), um balanço que aponta existir quase 120 mil documentos esquecidos nos postos da rede na capital e no interior.

A nota alerta que os documentos têm prazos para serem retirados ou serão destruídos, caso os donos não apareçam. “O RG e CIN, após seis meses represados na unidade, é incinerado. A CNH fica retida no posto SAC de acordo com seu prazo de validade e o passaporte por 90 dias“.

Em vídeo (feito por Daisy Lustosa e Tatiana Stolze – confira mais abaixo), Nilza Rios, diretora Operacional do SAC, mostra os documentos armazenados e orienta os titulares a fazerem a retirada, “basta o cidadão ir [até] a unidade onde foi feito…”, diz ela.

Segundo as informações, as unidades SAC que apresentam mais documentos aguardando a retirada estão, a do Shopping da Bahia (10.457), o da Bela Vista (9.970). Para esclarecer dúvidas, a Saeb (Secretaria da Administração) disponibiliza o próprio site, bem como, o site do SAC, além do call center: (71) 4020-5353 (WhatsApp) e do 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo).

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo